Artigo:
 
D I S S E R T A Ç Ã O
 
 

Faz-se necessário, que nossos irmãos encarnados reavaliem a visão que possuem, sobre o plano espiritual que a bem da verdade, não é tão espiritual assim. Refiro-me as dimensões mais próximas do orbe terrestre, onde os espíritos que ali residem têm necessidades muito semelhantes as dos encarnados.

Nesse sentido, poderemos propor uma questão: - O que é estar encarnado? Estaríamos somente "encarnados", aqueles que possuem um corpo físico?

De certa maneira, não é bem assim. Tudo é matéria, temos entre os encarnados a matéria mais densa, mais grosseira, no entanto, "no andar de cima", se assim posso me expressar, a dimensão considerada extrafísica só o é, em relação aos que estão no "andar de baixo", possuem um corpo espiritual. Corpo este, constituído de uma matéria mais sutil, mas ainda é matéria. Para os espíritos que estão na dimensão seguinte, é como que se os espíritos que habitam as dimensões próximas ao orbe terrestre, também estivessem "encarnados", em corpos mais sutis, mas ainda assim "encarnados".

 

Dessa forma, grande parte dos espíritos desencarnados, necessitam dormir, comer, tomar banho... Não se assustem, mas em muitas dimensões consideradas espirituais, espíritos necessitam da comunhão sexual.
Caso os irmãos indaguem: - Mas são dimensões que estão abaixo ou acima no que tange a evolução?
Eu neste caso, responderia com outra pergunta:

— Abaixo em relação a que? Acima em relação do que?

Existe entre uma dimensão e outra as chamadas "portas dimensionais", que uma vez o espírito adentrando por ela, é automaticamente impulsionado a outra dimensão, sem que a mesma esteja necessariamente abaixo ou acima.

Por essa razão e por outras ainda incompreensíveis para os encarnados, em algumas circunstâncias, os espíritos servem-se da reencarnação no plano espiritual, o que significa deixar uma dimensão para adentrar em outra.

 
      Klaus  
  ______________________

Mensagem psicografada pelo médium Agnaldo Paviani, junho/2008.